quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Sacanas dos brazucas...


Por falar em bater as botas estou mortinho para falar da Maitê Proença.
Já toda a gente viu o vídeo e mandou uns bitaites.
Eu também quero.
Começo por confessar que tive uma paixoneta por ela.
Dos tempos em que comia papa maizena e perdia o meu rico tempo a ver novelas.
Era eu e a Maitê. A Maitê e eu.
O Tony Ramos estava ali claramente a mais.
É incrível como três minutos chegam para acabar com um mito.
Basicamente o que fica claro no vídeo é que ela confunde sentido de humor com uma notável capacidade para se auto-ridicularizar.
Para mim é só isso.
Percebo a onda de indignação mas obviamente não embarco nela.
Lembro-me de há alguns anos atrás, um taxista brasileiro ter-me enganado propositadamente no troco.
Quando me dei conta, a primeira coisa que me saiu foi um «...o cabrão do taxista enganou-me!».
Porque xenofobia é uma palavra que nunca coube no meu dicionário. Não vai ser agora.
Podia aqui falar dos jogadores de futebol, dos cantores, das actrizes e actores brasileiros que já fotografei.
Falo apenas do Vinícius.
O Vinícius é o estafeta da empresa.
Conheci-o há 2 anos e simpatizei logo com o tipo.
[Olho para os meus botões e pergunto se é possível antipatizar com um tipo que se chama Vinícius.
Eles não respondem mas eu digo-vos que não
.]
Para além do Jornal tem mais 2 ou 3 trabalhos.
Às vezes anda cansadíssimo mas sempre que me cruzo com ele é um «'tá tudo em alta, bro!»
E consegue abrir a boca e o sorriso ao mesmo tempo.
É uma coisa que impressiona.
Não gosto de generalizar mas no que aos brasileiros diz respeito, abro a excepção.
Não sei se é do samba, do futebol, da feijoada, da Gisele, do Jobim, do Caetano ou do Chico.
O que sei é que são uns sacanas com uma boa onda incrível.


...epá, isto ficou maior do que eu estava à espera.
Um gajo não aparece aqui durante 1 semana e depois entusiasma-se.
Se leram isto até ao fim, parabéns.
Daria direito a uma bicicleta se tivesse uma aqui à mão.
Deixo-vos uma coisa muito melhor. Um vídeo, que também chega do outro lado do oceano.
São 10 minutos de uma lição de filosofia mascarada de entrevista de Jô Soares.
Se não for agora, quando puderem não deixem de ver.
Eu pagaria para assistir a isto. Graças ao nosso amigo YT não é preciso.



P.S.: Obviamente que ela já pediu desculpas. Mas esta é uma daquelas burradas que dificilmente se apaga.
Por mim fica tudo esquecido se na próxima produção da Playboy ela exigir que seja eu o fotógrafo.
 
Posted by Sávio Fernandes @ 13:28 ¤
0 Comments: