domingo, 4 de outubro de 2009
Dos leitores: pedidos, reclamações et cetera



olha, eu nao queria ser coisinha nem chata, mas reparei que as imagens e textos deste blog nao podem ser "copiados" de forma alguma.. é algum codigo ? é qe eu ando a tentar mas nao arranjo maneira, se pudesses dar uma ajudinha.
Beijinho *


Olhe, eu nao queria ser chata, mas passa-se o seguinte, encontrei uma pessoa que anda a utilizar os meus posts do blog, para nao sei bem com que objectivo, e digamos que nao me agrada nada, daí pedir com "urgencia" a sua ajuda com o codigo para nao se conseguir "seleccionar" o texto ..
Agradeço a compreensao e se possivel resposta :')
Abraço *


Não tenho cá posto os dedos, é verdade.
Foi uma semana complicada.
É bem possível que o meu indicador direito tenha batido o recorde mundial de flexões.
Tenho umas noites mal dormidas aqui, e umas directas bem conseguidas ali.
Não foi mau de todo, tendo em conta que foram das poucas vezes que não andei com os 8 quilos no lombo.
Há quem diga que quem trabalha por gosto não cansa.
Se me permitem, vou discordar.
Ainda sinto o peso de todas as pestanas em cada uma das pálpebras.
E a sensação de que tenho a réplica da chicane de Hockenheimring nas costas.
Até podem não acreditar mas é uma coisinha que não dá muito jeito.
Isto apenas para dizer que me parece compreensível que no tempo disponível que tive, o impulso não tenha sido exactamente o de me agarrar ao código html.
Pese embora toda a sensualidade que o código html possa ter.

Eu vinha cá era fazer um post sobre o convite do PR ao PM para o pézinho de guerra.
E sobre uma situação caricata nesta minha última visitinha a Belém.
Vai ficar para outras núpcias.


Para quem quiser, aqui fica o código com a urgência possível.


<script>
function click() {
if (event.button==2||event.button==3) {
oncontextmenu='return false';
}
}
document.onmousedown=click
document.oncontextmenu = new Function("return false;")
</script>
<script language="JavaScript1.2">
<!--
function disableselect(e){
return false
}
function reEnable(){
return true
}
document.onselectstart=new Function ("return false")
if (window.sidebar){
document.onmousedown=disableselect
document.onclick=reEnable
}
//-->
</script>



Agora é só espetar estes bonitos caracteres antes da tag </head>

[Adenda: clicar aqui para copiar o script]




Tenho só de fazer uma ressalva.
A ideia de que com este código os conteúdos "não podem ser copiados de forma alguma", é no mínimo ingénua.
Isto, quando muito, dá mais trabalho que o simples copy-paste. E não muito mais.
Nesta altura do campeonato, qualquer puto com acne precoce consegue contornar um código básico como este.
Não fosse assim, eu próprio dava um lamiré ao Cavaco. Consta que ele até anda com uns problemazinhos nesta área.




P.S.: Este código no meu blogue é apenas o resultado de algum tempo livre + frustração de não perceber patavina de html + um pouco de teimosia persistência.
Às vezes gasto o meu tempo com coisas parvas, eu sei.



 
Posted by Sávio Fernandes @ 23:43 ¤
0 Comments: