domingo, 25 de outubro de 2009
Já desejei ficar a um palmo de distância da boca de várias mulheres. A da Manuela Moura Guedes nunca foi uma delas.


Hoje deixo as palhaçadas de lado e venho para aqui com um assunto sério.
Quando digo assunto sério, só posso estar a referir-me a 2 ou 3 coisas.
O meu trabalho é uma delas.
Já levo uma mão cheia de anos nesta profissão chamada Fotojornalismo.
Gosto.
Tenho a felicidade de estar na profissão que escolhi.
Uma das coisas que mais me agrada é a versatilidade a que ela obriga.
Da política à moda, passando pelo desporto, retrato, crime, espectáculo, já fiz de tudo um pouco.
Quando o telefone toca, nunca sei o que vem do outro lado.
Pode ser uma tourada ou uma tomada de posse.
Ou uma tomada de posse que será uma tourada.
[Bom, na verdade isso nunca aconteceu. Desculpem lá mas a piada estava mesmo à mão.]
Também pode ser um evento social.
Ultimamente é o que mais me tem calhado na rifa.
Há fotógrafos que foram talhados para ter a máquina fotográfica numa mão e um copo na outra.
Eu não sou um deles.
Mas trabalho é trabalho e gostando ou não, faço sempre o melhor que posso e sei.
O último serviço desta semana, foi um desses eventos.
A festa "Disco Night Fever", no Belém Bar Café.
No convite enviado à imprensa com os nomes das personalidades que lá iriam estar, constava o da Manuela Moura Guedes.
-Mas a Manuela Moura Guedes não está de baixa médica?
Está.
Mas também estava na festa.
Constava da lista de presenças mas não quis ser fotografada.
Depois lá se deixou ser fotografada.
Depois já não queria ser mais fotografada...
É este tipo de coisas que às vezes eu tenho de aturar.
Até tenho paciência para birras mas é quando são pessoas de palmo e meio.
Já a noite ia longa, e estava eu a fotografar a Alberta Marques Fernandes - uma querida - quando vejo a MMG a ir em direcção ao fotógrafo da Flash.
Por instantes fiquei na dúvida se seria a MMG ou uma versão do Katrina.
Era a MMG.
Confesso que temi pela integridade física do Carlos Soares.
E digo isto a sério.
A coisa estava a ficar feia e eu fiz o que tinha que fazer.
Dei ao dedo.
A MMG viu e veio na minha direcção.
Com a cara a um palmo de distância da minha e com o dedo em riste, não foi propriamente meiga:
VAI APAGAR ESSAS FOTOS JÁ!!!
Perante isto, eu... eu...



Bom, se quiserem saber como isto acaba não percam o próximo post.

[Cenas do próximo post: a reacção do Sávio.]

 
Posted by Sávio Fernandes @ 21:45 ¤
0 Comments: