quinta-feira, 9 de abril de 2009
Achar que percebo bué disto e começar a fazer tutoriais





Imagino que vocês olhem ali para cima e se interroguem como é que eu pus aquela coisinha cutchi-cutchi no endereço do blogue.
É muito simples e faz-se em 3 tempos.
Eu acho que demorei 3 horas.
Pesquisei aqui e ali.
Parecia tudo ok.
Quando chegava aos finalmentes, o logo resolvia não aparecer.
Ora, eu já não tenho idade para brincar às escondidas.
Também não tenho muito tempo.
Mas sou teimoso persistente.
Portanto, voltei à carga. Aqui, ali e também acolá.
E provei que a teimosia persistência, dá frutos.
Como dizem os chineses, voilá:

A primeira coisa a fazer é arranjar a imagem, ou como vocês preferem chamar, a coisinha cutchi-cutchi.
Faz-se uma cópia e formata-se a 32X32 pixeis.
Depois vai-se a um gerador de FavIcon.
Carrega-se a imagem original - que deve ser quadrada e pequena - e clica-se em "Create Icon".
Convém guardar a imagem criada. A menos que sejam masoquistas.

De seguida tem de se hospedar as imagens.
[Não me perguntem porquê que eu vou muito bem a fingir que percebo disto.]
Eu criei uma conta no FileDen.
É a parte mais chata.
Eles querem saber tudo e mais alguma coisa.
Só falta perguntar o número da roupa interior.
Já agora eu uso o XXXXL.
Voltando ao FileDen, consegue-se despachar a coisa clicando no «PASS»/«SKIP».
Depois, faz-se o upload da imagem criada [.ico] e da que foi formatada a 32X32.
Memorizem os endereços das duas imagens.
Se forem uns meninos usem o Crtl+C...



<link href='aqui façam Ctrl+V do endereço da imagem com extensão ico' rel='shortcut icon'/>

<link href='aqui façam Ctrl+V do endereço da outra imagem' rel='icon' type='image/png'/>



Agora é só ir ao HTML do blogue e espetar esses dois parágrafos por cima da tag < /head>.


[Tive a ideia de fazer este post no domingo.
Na segunda escrevi metade do título.
E na quarta, a outra metade e 1 parágrafo.
Hoje escrevi o resto.
5 dias para escrever um post...
Caraças...!]


P.S.: Durante a elaboração deste post nenhum animal foi mal-tratado.
Tirando 1 frango.
E 1 salmão.
E vá, a mini-dourada anã também conta.

 
Posted by Sávio Fernandes @ 17:22 ¤
0 Comments: