quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Dos leitores, argumentações futebolísticas e assim


[Sobre o post «São uns meninos de coro, estes rapazes. No domingo, de certeza que estavam todos alinhadinhos ali na Sé.»]


E eu pergunto-me, como é que o Dí Maria, que foi ele quem provocou toda aquela situação, também não é castigado? Foi um comportamento anti-desportivo de parte dele quando o árbitro apitou para intervalo. Chutar a bola em direcção ao Domingos Paciência e de seguida cuspir em forma de provocação em frente ao banco do Braga é falta de educação. É que se vê mesmo ele depois do acto virar o corpo e seguir em direcção ao túnel.

E mais, o Rui Costa também se virou para quem quisesse ouvir: "Eu mato-vos a todos filhos da *****!" Isto, quando a confusão se instalou. Um Director tem é de tentar acalmar os ânimos e não torná-los ainda mais quentes. E eu digo-te, desde que o Rui Costa abandonou a carreira como futebolista que SÓ me tem decepcionado. Eu via-o como um grande jogador e uma óptima pessoa. Ou seja, andava completamente enganada.

E já agora, deixo aqui também uns vídeozinhos a propósito de atitudes anormais mas estas dentro das quatro linhas:

Agressão de Cardozo a João Pereira e nem amarelo recebe:
http://www.youtube.com/watch? v=B...player_embedded

O Javí Garcia dá um pontapé de propósito à cabeça do Meyong quando este sofreu falta e está no chão e ninguém fala disto:
http://www.youtube.com/watch? v=g...feature=related

O Saviola agride o Paulo César com o braço (a bola não está lá) e não leva o segundo amarelo:
http://www.youtube.com/watch? v=5...player_embedded

E pronto, é isto que tenho a dizer sobre o assunto.

Agora vou trabalhar, que é para isso que me pagam.

LOL

Beijinhos e tem um bom dia
Cidchen



[Raio da gaiata, ãh...!]


Já vi os 3 vídeos.
São situações de jogo perfeitamente normais, pá.
Em nenhuma delas houve intenção real de agressão.
É verdade que o Saviola dá um toquezinho no Paulo César.
Mas eu já tive namoradas com demonstrações de carinho mais violentas.
E convenhamos que o Paulo César, com aquela fita nem para o elenco dos Morangos com Açúcar consegue entrar.
Também podia ir buscar uns quantos vídeos para rebater esses, mas agora não tenho muito tempo.
Quanto ao jogo propriamente dito, ficamos assim.
Nem vou falar do golo mal anulado, aquele em que a carequinha do Luisão acerta na carequinha da bola, de forma perfeita e sem qualquer infracção.
Nem do penálti que ficou por marcar, o tal em que o 5 do Braga ligou o turbo da debulhadora contra o Di Maria.
Sim, nem vou falar dessas coisas.
O objectivo do post era focar aquela confusão do túnel.
E como o árbitro auxiliar, com a situação a um palmo do nariz, não registou nada.
Até o meu tio que usa lentes com umas 10 dioptrias viu as agressões. Sem óculos.
Depois pôs os óculos e não viu nenhuma postura violenta dos jogadores do Benfica.
Nem uma.

Sobre o que se passou no interior do túnel, não há imagens e como tal não posso opinar.
Se o Rui Costa e os jogadores do Benfica se viraram, não me parece que alguém os possa censurar.
É verdade que há um Jesus na equipa mas aquela história de dar a outra face é uma metáfora.
Não é para ser interpretada literalmente quando estão a fazer-nos um extreme makeover à cara.
Numa situação dessas, não há barata que se fique.

Quando ao argumento que foi o Di Maria que provocou a situação por ter cuspido, não tem qualquer lógica.
Como é que se explica que o Di Maria cuspa e resolvam ir aviar umas palmadas no Cardozo?
Por essa ordem de ideias, como a Maitê Proença andou a cuspir por cá, agora eu ia aviar umas palmadas na Juliana Paes.
Não sei se estão bem a ver quem é a Juliana Paes...
Se houvesse uma ponta de lógica nesse argumento, eu descobria.

Resumindo, houve influência directa da arbitragem no resultado do jogo, por omissão de medidas disciplinares.
O Cardozo levou umas bolachadas e teve direito ao vermelho directo e a 2 jogos de suspensão.
Aposto que para o Ney, Mossoró e Co., a C.D. da Liga vai dar os presentes de Natal adiantados.



P.S.: Claro que o Rui Costa só te tem decepcionado. Ele dá alegrias é aos benfiquistas.


[Tenho de confessar que quando há algum tempo atrás, aterrei no blogue desta gaiata, estava longe de imaginar que me ia sair na rifa uma arsenalista do piorio.
Está a sair-se melhor que algumas sportinguistas e portistas que conheço.
Tirando a parte em que também ela não tem razão em nada, claro.
]

 
Posted by Sávio Fernandes @ 22:28 ¤
0 Comments: