segunda-feira, 9 de julho de 2007
O novo estatuto
Este blog quer-se "light". Ainda mais, estamos no Verão. Quer-se mesmo é saladinhas e coisas do género. Por isso, vou aqui tentar resistir à tentação de ter uma escrita mais formal e "pesada" que, também, tão bem me pode caracterizar. No entanto, não posso deixar de aqui fazer notar, que no passado dia 21 de Junho, foi aprovado, com os votos dos deputados do PS - todos os outros partidos votaram contra - a proposta de alteração ao estatuto do Jornalista. Ora, tinha eu para mim, que quando se faz uma alteração, ao que quer que seja, é para a melhorar. Neste caso, não é bem assim. Digamos que, mesmo nada. Caso o Presidente da República decida promulgar este novo estatuto, entre outras situações, fica em causa a protecção das fontes de informação e ficam reduzidos os direitos e garantias dos Jornalistas. Ao contrário do que possa parecer à primeira vista - se é que pode - esta situação não diz respeito apenas aos profissionais da comunicação social. Diz respeito a todos. Há já algumas iniciativas em marcha, com o objectivo de tentar impedir a promulgação desse novo estatuto. Para os interessados, que espero bem, sejam mais que apenas alguns, é só clicar:

SJ

http://movimentoinformacaoliberdade.blogspot.com/

E agora, dado que já passa das 10 da noite, dêem-me licença que tenho um cozido à minha espera.
 
Posted by Sávio Fernandes @ 22:13 ¤
0 Comments: