domingo, 6 de janeiro de 2008
A mudança do dígito
Ora então, um BOM DIA para todos.

["BOM DIA"... "Bom dia" soa a pouco. Ainda que escrito em caixa alta.]
BOM ANO!!! [É isso, é isso!]
Estarei eu atrasado para poder usar essas 2 palavrinhas?
Não sei. O que sei é que há pessoas que ainda estão a meio da ressaca desse dia.
Há coisas que me fazem muita confusão, confesso. A forma que algumas pessoas escolhem para festejar um novo ano é uma delas. Escapa-se-me por entre os dois neurónios a realização que está subjacente a beber até cair para o lado. [Uma falha grave, bem sei.]
E não bastava isso, para dificultar esta minha compreensão da esfera que me rodeia, tinha que haver pessoas que carregam o conceito de festejo para a proximidade dos gatilhos de shotguns e pistolas metralhadoras.
[Mas o burro devo ser eu. Com a agravante de ter a companhia do Scolari. Arre!]


Para a minha noite de fim-de-ano, havia várias opções. Sendo que uma delas era trabalhar [yeah, right!] e as outras duas não me agradavam particularmente, decidi-me pela opção familiar.

Agradou-me ter [quase] todo o tempo do mundo nesse dia.
A tranquilidade de percorrer a lista de contactos do telemóvel, e mandar sms´s para uns, enquanto as recebia de outros.
Os preparativos para a mesa [apesar de não terem sido feitos por mim].
Os sorrisos e os risos que apareciam aqui e ali, depois de uma e outra palhaçada.
A ansiedade pelo momento e a contagem decrescente, estando perto das pessoas que realmente importam.
O comer as passas [não para formular desejos mas só mesmo porque gosto de passas].
A liberdade que dei à rolha no exacto centésimo do último segundo da contagem na carica da super bock.
Os abraços. Apertados, pois claro.
E o tilintar, em coro afinado, das flutes que foi a confirmação de uma escolha mais que acertada.

E o que desejo eu para quem por aqui resolve aparecer?
Tenho o hábito de desejar para os outros, exactamente aquilo que desejo para mim.
Não conhecer todos aqueles que por cá passam não é motivo para excepções.
Amor.
Saúde.
E que todos os projectos definidos para este novo ano se possam concretizar.
Fazer por isso pode ajudar qualquer coisa, convém lembrar.
Eu próprio vou fazer por não o esquecer.

Um EXCELENTE 2008.
 
Posted by Sávio Fernandes @ 11:49 ¤
0 Comments: